Cultura Brasileira: no ar desde 1998

Ôpa! Não conseguimos encontrar aquela página... Por favor, faça uma busca a partir da caixinha abaixo

Clique aqui para voltar à Página Inicial

          Estou reformulando todo o visual e revisando o conteúdo da SUA página Cultura Brasileira! Trabalhando a pleno, breve estaremos com tudo novamente no ar! DE GRAÇA ao pesquisador, como é desde 1998, evidentemente. Coleciono artigos neste espaço há 16 anos, portanto o processo de "passar tudo a limpo" como o Espírito do Tempo o demanda será um tanto moroso; já está no ar, pelo menos a maior parte do seguinte:

Curso de História do Brasil

Curso de História Geral

Ensaios de Sociologia

Livros na íntegra para Download Gratuito

Dicas de Leitura (com comentários)

Resenhas (usualmente bilíngues) de Livros, Filmes e Documentários interessantes

Filósofos e Filosofia

Literatura, Poetas e Poesia

Humor, Piadas, Xistes

        Estimo ter a maior parte da página - revisada e atualizada - de volta ao ar em sua plenitude antes do início do Ano Letivo de 2015.

No entretempo, caso precise com urgência de um texto ou arquivo que encontrava aqui, ou tenha uma sugestão a fazer, por favor entre em contato através do Facebook:

https://www.facebook.com/lazaro.chaves

EXPLICAÇÃO: Durante a Campanha Eleitoral de 2014, a princípio e como todo Libertário que se preza, tencionava votar nulo. Convenhamos: Urnas Eletrônicas não confiáveis, Voto Compulsório e Juiz Eleitoral Petista... O resultado já estava anunciado antes mesmo da votação oficial começar... Confira o que, à época, escrevi a respeito aqui.

     Cuido de minha mãezinha idosa e ela se distrai muito prestando atenção ao que acontece na Política Brasileira. Acabou me chamando a atenção para um FATO NOVO, como há anos não surgia em nosso país: uma proposta ÉTICA. De uma Ética Prática, suplantando a "ética por decreto", caricata e incompreensível, que tomou conta de nosso país na última década e pouco.

     Fiquei muito animado no Segundo Turno, fiz absoluta questão de manter todas as amizades com as pessoas verdadeiramente de esquerda que conheço há décadas e que foram capazes - embora que mesmo ediscordando de minha análise - de perceber a Superioridade Ética da proposta oposicionista face àquela dos criminosos que tomaram conta do poder no Brasil há 12 anos.

    Não me iludo que os Social Democratas hajam subitamente "se convertido" à esquerda, mas já está abundantemente demonstrado que os outrora esquerdistas mudaram de lado (embora mantenham um discurso esquerdista tão vazio quanto furibundo) e hoje são claramente Fascistas. Neste sentido, vejo na Social Democracia Brasileira uma posição, sim, à Esquerda da criminalidade que sequestrou o Estado Nacional Brasileiro.

    Coloquei minha página à disposição daquela proposta que prometia, fundamentalmente, resgatar o Brasil para os Brasileiros - deixando a ideologia entre parênteses. Infelizmente, o medo, a intimidação, a calúnia, o uso descarado da máquina governamental a favor de um projeto criminoso de poder suplantaram a proposta da volta da Ética ao espaço público. Portanto, A LUTA CONTINUA!

     Começamos por resgatar dos criminosos nossas cores e nossos símbolos e seguiremos mobilizados até que o Brasil seja devolvido aos Brasileiros.

        Recomendando sempre a busca por Elevação Intelectual e Moral, fico por aqui nestas notas que já vão longas, sugerindo alguns pontos de visitação à página para a compreensão de todo o processo:

Eleições 2014 (Notas, Destaques, Desdobramentos)

Por que apóio o Senador Aécio Neves ou Como consegui entender sua Proposta

Falsa Esquerda Alimenta o Anticomunismo

O Jogo da Direita

O Que Esperar da Economia em 2015

De como o PT se transformou num partido de ideologia fascista e comportamento fisiológico

Obrigado Senador Aécio Neves. Temos um Norte!

Balanço das Eleições 2014 - Lázaro Curvêlo Chaves

Um País Partido - 2014 - A Eleição Mais Suja da História - Marco Antonio Villa (Notas de Leitura)

Apontamentos para a História do Brasil; 1ª Parte: da Posse de Lula da Silva ao Escândalo do Mensalão, incluindo o "Troféu Berzoíni de Crueldade"

Apontamentos para a História do Brasil; 2ª Parte (Vampiros, Sanguessugas, Queda de Ministros Corruptos, mais denúncias de corrupção, incúria e incompetência...)

Apontamentos para a História do Brasil; 3ª Parte: queda de ministros corruptos no Terceiro Mandato Lula da Silva - exercido através de Dilma Rousseff, com uma exceção que confirma a regra

Apontamentos para a História do Brasil; 4ª Parte - O Quarto Mandato PT/PCdoB

Analisando o Ministério Interino do Quarto Mandato do PT/PCdoB: Marcelo Neri, o homem que acabou com o desemprego e a desigualdade social no Brasil

Atenciosamente,

Lázaro Curvêlo Chaves

Leitura Indicada para a Compreensão deste Momento Histórico que vivemos

Um País Partido - 2014 - A Eleição Mais Suja da História do Brasil - Marco Antonio Villa

A Década Perdida - Dez Anos de PT no Poder - Marco Antonio Villa

Mensalão - O Julgamento do maior caso de corrupção da História Política do Brasil - Marco Antonio Villa

     
A Esperança Estilhaçada - Augusto Nunes

A Esperança Estilhaçada - Augusto Nunes

 

Armadilha Neoliberal - James Petras

Brasil e Lula Ano Zero - James Petras

O Sequestro da América: Corporações Criminosas, Corrupção Política e o Sequestro da América - Charles H. Ferguson

Trabalho Interno (Inside Job) - Awarded Documentary by Charles Ferguson

Para Entender o Poder - O Melhor de Noam Chomsky 

Mais Dicas de Leitura, aqui